Review sobre a Série Westworld

A primeira temporada da série foi a mais assistida de todos os tempos e a segunda estreará no dia 22 de abril! Confira aqui um Review feito por Denis Vini da RockCine.

WELCOME TO WESTWORLD

Para quem não sabe, Westworld é uma série transmitida pela HBO e que é desenvolvida por Jonathan Nolan (Interestelar, Memento, Batman: O Cavaleiro das Trevas, etc.) e sua esposa Lisa Joy. A série é baseada em um filme de ficção científica, com o mesmo nome, que foi escrito e dirigido por Michael Crichton em 1973.

Jonathan Nolan, Lisa Joywestworld-poster

A ideia aqui é fazer um review (sem spoilers) da primeira temporada e falar do que podemos esperar da nova (com spoilers).

  1. Sobre a Primeira Temporada (sem spoilers)

Westworld é um prato cheio pra quem é fã de muita coisa interessante: inteligência artificial, atores consagrados, futurismo, Velho Oeste (sim, futurismo e Velho Oeste ao mesmo tempo!), trilha musical, roteiro, fotografia, etc. Vamos por partes:

ELENCO

Anthony Hopkins e Ed Harris como atores principais de uma série de televisão já é um tanto quanto surreal. A série ainda tem Evan Rachel Wood, Thandie Newton, Jeffrey Wright, James Marsden, o brasileiro Rodrigo Santoro, entre outros. As atuações (que obviamente foram premiadas) são impecáveis e dão um tom Nolan para a série. É realmente impressionante.

 

TRILHA MUSICAL

O tema principal foi feito pelo compositor Ramim Djawadi (que também fez o tema de Game of Thrones) e é, na minha opinião, o melhor tema de todas as séries que eu já assisti até hoje. A trilha musical como um todo é muito bonita e intercala temas próprios com músicas famosas (Rolling Stones, The Cure, Radiohead e Amy Winehouse) rearranjadas para o característico piano da série.

Ramin-Djawadi-Composergame-of-thrones-westworld-crossover-george-r-r-martin-556941


FUTURISMO

Ao contrário de Game of Thrones, a trama toda da série é baseada em um período futurístico. Westworld é um parque que simula o Velho Oeste e é povoado por androides realistas (chamados de anfitriões) que foram criados para atender todos os desejos dos hóspedes, pessoas com muito dinheiro que pagam para viver completamente sem regras no meio dos anfitriões. O tema da inteligência artificial é muito bem explorado e, assim como é característica do Jonathan Nolan, temos uma constante sensação de realismo que nos faz pensar, durante todo o tempo, que aquilo não só é possível como é provável que aconteça em algum momento da humanidade.

Futurismo Westworld


ROTEIRO

A linha do tempo é toda fragmentada. Além de memórias distantes e sonhos falsos criados para os anfitriões, o parque é temático no Velho Oeste e a história se recria a cada novo dia, ou seja, é quase sempre impossível saber em que momento da história você está. Por conta disso, o roteiro acaba te prendendo e exigindo uma alta dose de atenção o tempo todo.

PRODUÇÃO

A produção também é impecável. Os cenários são incríveis e os episódios são totalmente influenciados pela Direção e pela Edição. Por exemplo, o ângulo da câmera geralmente te sugere o que acontecerá em seguida.

  1. O que podemos esperar da Segunda Temporada? (com spoilers)

Algumas coisas ficaram um pouco mal explicadas (talvez, até de propósito) na primeira temporada. A primeira delas é sobre o personagem do Felix. Por toda a preocupação que ele tem com os androides e pela falta de compaixão com os humanos, fica a primeira dúvida: ele é um androide programado para aquele momento ou apenas um cientista com medo da Maeve?

A primeira temporada não deixa claro se os hóspedes estão dormindo e vivendo tudo aquilo apenas com a mente ou se estão fisicamente vivenciando aquela experiência (fico com essa segunda hipótese!). Então, aqui cabe outro ponto: você reparou o tamanho do parque? Será que eles estão em outro planeta? Esse é um ponto que até pode passar sem explicação na segunda temporada, mas confesso que adoraria ter uma surpresa nesse sentido.

Fico curioso também com o protagonismo da história na segunda temporada. Dolores? Maeve? O Arnold assume a identidade do Bernard? Qual o papel do Ford na construção da consciência? Era tudo parte de um plano?

É isso, amigos. Infelizmente, vamos ter que esperar. Felizmente, é por pouco tempo. Que chegue logo o dia 22!

 

Visite a Loja RockCine

Você que gosta de rock e cinema, não deixe de conferir a loja da RockCine.
Decoração para sua casa, quarto, cozinha, roupas e acessórios, combinando o rock e cinema no seu estilo e o estilo da sua casa. Acesse: www.rockcine.com.br

loja-rockcine-2018

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s