Game of Thrones: S7.07 Análise

GOT 7.07 | SEASON FINALE

Nossa análise do Episódio 7 de Game of Thrones 7

Acabou a sétima temporada. Como esperávamos, o episódio foi incrível. A temporada foi incrível. A série é incrível!

Exército da Daenerys - Game of Thrones S07e07

O episódio começa com o exército da Daenerys chegando em Porto Real. Foi legal para deixar bem claro o tamanho do poder dela para quem ainda não entendia sua soberania. Imaculados, Dothrakis e Dragões. Sem contar com o Norte do Jon que entrou pra equipe.

REUNIÃO NO FOSSO DOS DRAGÕES


Caminhada até Fosso dos dragões - game of thrones s07e07

Jon Snow, Davos, Tyrion, Missandei, Verme Cinzento, Jorah, Theon, Cão, Varys, enfim, todo mundo apareceu em Porto Real. Brienne e Podrick também estão presentes representando Winterfell. A caminho do fosso dos dragões, alguns reencontros acontecem: Tyrion e Bronn, Tyrion e Podrick, Cão e Brienne. Os diálogos são muito saudosos para quem assiste a série desde o começo.

Cersei e Jaime em fosso dos dragões - Game of thrones S07E07

Cersei, Jaime, Euron, Qyburn e Montanha vão ao encontro deles e a Rainha fala pro Montanha matar todo mundo caso algo dê errado. A Khaleesi aparece montada no Drogon e deixa todo mundo espantado, menos Cersei, que reclama do atraso da Mãe dos Dragões. Todos os personagens importantes da série (exceto os 3 Starks vivos) estão reunidos.

Cão e Montanha - Game of Thrones S07E07

Antes de começar a conversa, tivemos um aperitivo de CLEGANEBOWL, algo muito esperado pelos fãs. O Cão vai ao Montanha e pergunta se ele ainda o conhece. Mas, a cena não passa de um momento tenso. Talvez, a briga entre os irmãos aconteça na última temporada.

Zumbi em fosso dos dragões - Game of thrones S07E07

Tyrion começa a conversa, mas Jon toma a frente e fala sobre o exército dos Mortos. A conversa esquenta, Cersei confronta Daenerys e, finalmente, o Cão traz o Morto-vivo. Ao sair da caixa, o monstro corre em direção à Cersei e só não a ataca porque está acorrentado. A Rainha fica claramente com medo. O Cão corta ele no meio e ele continua vivo, deixando todo mundo aterrorizado. Jon ensina que eles só morrem queimados ou com vidro de dragão.

Euron Greyjoy diz que não vai ficar pra lutar com eles e se retira da conversa, dizendo que vai voltar com seus navios para a Ilha de Ferro. Cersei diz que aceitará a trégua se Jon Snow prometer que não lutará por ninguém quando a Guerra começar. Jon nega e diz que sua Rainha é Daenerys, fazendo com que Cersei se retire dizendo que não ajudará. Tyrion entende que a última solução possível é falar com sua irmã sozinho.

Tyrion e Cersei - Game of Thrones S07E07

A conversa é tensa, Cersei o acusa de matar seus familiares. Tyrion se justifica e, quando ela esquenta a cabeça, dá a entender que vai mandar o Montanha o matar. O anão manda ela dar a ordem e Cersei hesita. Neste momento, ele descobre que a irmã está grávida. Por fim, Tyrion convence a Rainha, que avisa Jon e Daenerys que os Lannister lutarão ao lado deles.

THEON E JON

Theon - Game of Thrones S07E07

Theon tem seu momento de redenção e segue Jon Snow, arrependido de tudo o que fez. Jon diz que ele deve seguir em frente. Theon resolve salvar Yara e, pra isso, mata o líder Greyjoy e lidera uma equipe para tentar salvar a irmã que está presa por Euron.

WINTERFELL

Em Winterfell, as coisas foram intensas. Mindinho tenta fazer a cabeça de Sansa sobre uma possível traição de Arya. Após refletir, a Lady de Winterfell ordena que levem Arya para o salão principal. Arya chega e Bran está ao lado de Sansa.

Sansa começa sua sentença dizendo que a honra manda que ela salve sua família. Começa a levantar uma acusação contra assassinato e traição e, quando todos acreditavam que ela falava de Arya, ela revela que estava falando do Mindinho! Com a ajuda de Bran, ela soube de tudo e levantou a lista de acusações dele: Morte de Jon Arryn, morte de sua tia Lysa, traição à Ned Stark etc.

Mindinho - Game of Thrones S07E07

Quando ele percebe que não tem saída, implora por sua vida. Sansa ordena e Arya corta a garganta dele! Após isso tudo, as irmãs têm uma conversa pacífica e mostram que estão do mesmo lado.

Rhaegar e Lyanna - Game of thrones S07E07

Sam chega a Winterfell e, em uma conversa com Bran, conta sobre a anulação do casamento de Rhaegar Targaryen. Bran volta ao passado para checar a informação e confirma, de uma vez por todas, que Jon é o herdeiro legítimo do Trono de Ferro e revela que seu nome real é Aegon Targaryen. Bran também confirma que a rebelião de Robert foi uma mentira, pois Lyanna Stark casou-se de boa vontade e não foi roubada, como todos achavam.

JAIME E CERSEI

Jaime - Game of Thrones S07E07

Jaime está fazendo os planos de guerra para ajudar o Norte e Cersei o interrompe, dizendo que mentiu sobre isso. Jaime se irrita e confronta a irmã. Cersei confessa que Euron enganou todo mundo e que foi a Essos buscar a Companhia Dourada, para que lutem contra Daenerys quando a Guerra no Norte acabar. Jaime se irrita e, em uma cena muito parecida com a de Tyrion, Cersei o intimida com o Montanha e Jaime manda ela dar a ordem. Ela novamente hesita e Jaime sai de Porto Real, rumo ao Norte.

REI DA NOITE

Rei da noite e Dragão - Game of Thrones S07E07

Para finalizar, vemos Tormund e Beric na Muralha e eles veem os White Walkers chegando. Tormund manda todo mundo fugir e o Dragão de Gelo derruba a muralha! Todos estávamos aguardando: O dragão soltaria fogo ou gelo? Aparentemente é uma mistura das duas coisas, um fogo azul mágico e gelado. Após a queda, os White Walkers entram em Westeros através dos destroços da Muralha e a temporada acaba!

Queda da muralha - Game of Thrones S07E07

Obrigado por acompanharem nossas análises! Fiquem atentos: em breve soltaremos um review de toda a temporada e um post especial sobre o que esperamos da oitava temporada. Aguardem!


Visite a Loja RockCine

Você que gosta de rock e cinema, não deixe de conferir a loja da RockCine. Decoração para sua casa, quarto, cozinha, roupas e acessórios, combinando o rock e cinema no seu estilo e o estilo da sua casa. Acesse: www.rockcine.com.br

Loja RockCine

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s