Game of Thrones: S7.06 Análise

GOT 7.06 | FOGO E GELO

Nossa análise do Episódio 6 de Game of Thrones 7

O sexto episódio foi bastante focado no Esquadrão Suicida do Jon e, por conta disso, poucas coisas aconteceram do lado de dentro da Muralha, mas elas foram importantíssimas.

Tyrion e Daenerys - Game of thrones

Em Pedra do Dragão, Daenerys e Tyrion conversam ao lado da lareira sobre heróis. A mãe dos Dragões reclama de como esse tipo de personagem gosta de correr riscos. Em seguida, Tyrion questiona quais são os planos de sucessão para a Khaleesi (que diz que não pode ter filhos). Tyrion sugere dois métodos: o método da Patrulha da Noite e os dos Nascidos do Ferro. As duas maneiras de sucessão têm algo em comum: democracia. Ou seja, Tyrion sugere uma forma de, finalmente, “Quebrar a roda”. Daenerys se irrita por Tyrion pensar em sua morte e diz que pensará nisso depois que sentar no Trono.

Arya e Sansa - Game of Thrones

Em Winterfell, temos duas cenas fortes entre Arya e Sansa. Na primeira, Arya lê o pergaminho que encontrou e confronta a lealdade de sua irmã. Sansa não se intimida e diz que foi ela a responsável por todos estarem em Winterfell, pois foi ela quem ganhou a guerra e não Jon Snow.

Sansa - Game of thrones S07E06

Na segunda, mais pro fim do episódio, Sansa invade o quarto de Arya e encontra as máscaras da irmã mais nova. Arya aparece e encontra sua irmã chocada. Sansa pergunta o que são aquelas máscaras e Arya conta a história dos Homens sem Face. Mais uma vez elas se confrontam e Arya pega a adaga que ganhou de Bran para assustar a irmã. Depois de uma tensão, entrega a adaga para Sansa e sai do quarto. A cena pode sugerir que Arya quer saber de que lado da guerra Sansa está.

O ESQUADRÃO SUICIDA

Esquadrão Suicida Jon SnowVamos ao que importa. Os 7 que saíram da Muralha tiveram várias cenas interessantes. Vale ressaltar que tinham alguns selvagens que saíram junto com eles.

Enquanto caminhavam, vários diálogos interessantes aconteceram entre eles:

– Jon e Jorah conversaram sobre Jeor Mormont e a espada que ele deixou para Jon.

– Tormund e o Cão de Caça tiveram um diálogo engraçado sobre Brienne de Tarth.

– Gendry reclama com Beric e Thoros que o venderam da Irmandade Sem Bandeiras para ser sacrificado.

– Beric conta a Jon que conhecia Ned Stark.

Urso Zumbi - Game of Thrones S07E06

 

Após bastante diálogo e caminhada, eles encontram um urso polar zumbi que dá um trabalho enorme, morde Thoros de Myr e só morre quando Jorah o acerta com uma adaga de vidro de dragão. Thoros tem seu ferimento estancado e eles seguem em frente.

Jon e White Walker of Thrones S07E06

Eles encontram um pequeno grupo formado por um White Walker e alguns Mortos-vivos. Eles atacam esse grupo e aqui temos uma informação completamente relevante para o desfecho da série: Quando Jon Snow mata o White Walker com a espada de aço valiriano, todos os Mortos-vivos que foram transformados por aquele Walker são destruídos! Ou seja, teoricamente, é preciso “apenas” matar o Rei da Noite para destruir todo o exército de zumbis. Um pouco pra frente do episódio, inclusive, Beric Dondarrion ressalta essa possibilidade para Jon.

Jon correndo de zumbis - Game of Thrones S07E06

Por fim, eles capturam um morto-vivo, mas ele grita e chama o resto de seu exército. Jon manda Gendry voltar correndo para Atalaialeste para pedir socorro à Daenerys. Gendry ao melhor estilo Usain Bolt sai que nem uma flecha e, quase morrendo, consegue chegar lá e enviar o corvo para Pedra do Dragão.

Encurralados - Game of Thrones S07E06

Os Walkers encurralam os 6 que ficaram em uma ilha de gelo e ficam ao redor esperando a água congelar para atacarem. Nesse tempo, Thoros de Myr morre pelas feridas do urso zumbi e Jon manda queimarem o corpo. O Cão de Caça fica cansado de esperar e começa a atirar pedras nos Mortos-Vivos, o que é uma péssima ideia. Uma das pedras não chega neles e acaba acusando que a água congelou. Nesse momento, todo mundo pensou a mesma coisa: Deu ruim.

Fogo de dragão - Game of thrones s07e06

Eles são atacados com tudo e mais um selvagem que está com eles morre. Tormund passa por apuros e o Cão consegue salvá-lo. Quando tudo parecia estar perdido, Daenerys aparece com os três dragões tacando fogo em tudo! Jon pede para que todos subam no Drogon para voltarem à Muralha e fica por último para proteger a saída deles. Nota importante dessa cena: aparentemente o fogo de dragão mata apenas Mortos-vivos e não os White Walkers!

Rei da Noite - Game of Thrones S07E06

O Rei da Noite joga uma lança no Viserion que sangra no ar, cai e morre. Uma cena impressionante e dramática. Após todo mundo ficar em choque com a situação, Jon resolve sair atacando os Mortos-vivos em direção ao Rei da Noite e é jogado para dentro da água congelante. Daenerys foge com os outros.

Jon e Benjen - Game of Thrones S07E06

Jon sai da água, reúne forças para ficar em pé e é atacado pelo exército dos mortos. Tio Benjen aparece para salvar o dia, coloca Jon em seu cavalo e, mesmo muito ferido, ele consegue fugir. Ao que tudo indica, o tio Benjen morre nessa cena.

Deanerys e Jon Snow - Game of Thrones S07E06

Chegando na Muralha, Daenerys coloca Jon em um navio e, ao acordar e se desculpar, Jon finalmente se rende à Daenerys. Diz que o Norte a seguirá quando souberem quem ela é e a chama de “Minha Rainha”.

Dragão zumbi - Game of Thrones S07E06

Por fim, o Rei da Noite resgata o dragão de dentro da água e encosta a mão nele para transformá-lo em um Morto-vivo. O episódio acaba com o olho azul do dragão abrindo.

Pra mim, o melhor episódio de toda a saga de Game of Thrones. Semana que vem acaba, pessoal! Até lá!


Visite a Loja RockCine

Você que gosta de rock e cinema, não deixe de conferir a loja da RockCine. Decoração para sua casa, quarto, cozinha, roupas e acessórios, combinando o rock e cinema no seu estilo e o estilo da sua casa. Acesse: www.rockcine.com.br

Loja RockCine

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s