Game of Thrones: S7.05 Análise

GOT 7.05 | A FORMAÇÃO DO ESQUADRÃO SUICIDA

Nossa análise do Episódio 5 de Game of Thrones 7

Como esperávamos, o episódio começa de onde terminou o anterior. Jaime e Bronn não morreram e saem da água fora do alcance da Khaleesi. É estranho a Daenerys deixar com que eles fujam, mas ok. Em uma cena com ótima fotografia, vemos Tyrion caminhando em meio aos destroços, vendo seu antigo exército queimado e destruído.

Tyrion - Game Of Thrones S07e05

Daenerys junta os sobreviventes e diz ser diferente da Cersei, pois dá uma escolha para que eles a sigam ou não. Convenhamos que não é tão diferente assim, afinal, quem optasse por não a seguir, seria queimado. Os Tarly (Randyll e Dickon) dizem ser fieis à Cersei e são incinerados pelo Drogon na frente de todos os outros que, imediatamente, se curvam à Mãe dos Dragões.

O tempo dá uma corrida e Jaime chega para contar a tragédia para Cersei. Mesmo com seu irmão completamente entregue e derrotado, a Rainha parece não se intimidar.

Jon e Drogon - Game of Thrones S07E05

Uma cena muito interessante para os fãs foi a Khaleesi voltando montada no Drogon que, ao aterrissar, deixa que Jon o acaricie. Até a própria Daenerys fica impressionada com isso. Sim, mais um reforço pro mundo de que JON É TARGARYEN.  White Walkers - game of thrones S07E05

O Bran começa a wargar um monte de corvos e vê um baita exército de White Walkers em Atalaialeste do Mar. Bran envia uma carta para Jon em Pedra do Dragão e outra para a Cidadela para avisar sobre o que viu.

Na Cidadela, os Arquimeistres parecem ignorar a carta e Sam fica revoltado com isso. Jon, ao ler a carta, fica surpreso por Arya e Bran estarem vivos e parece um pouco confuso por ter aceitado ser o Rei do Norte mesmo com tantos filhos Stark ainda vivos. Jon avisa Daenerys que vai voltar pra Winterfell e pede a ajuda dela. Ela nega alegando que a Cersei aproveitaria o momento pra invadir Pedra do Dragão.

O anão tem uma ideia um tanto quanto suicida: mandar uma equipe para fora da Muralha para capturar um White Walker vivo e levar para a Cersei (e para a Daenerys e para ele mesmo, ou seja, pra todos que ainda duvidam sobre os mortos-vivos). Convencendo a Cersei, a Grande Guerra poderia ter uma trégua para que eles foquem no problema maior. Jorah se prontifica para a missão. Jon fala que vai junto. Khaleesi discorda, mas ele a confronta, afinal, é o único que já enfrentou um White Walker antes.

Em Winterfell, Sansa é confrontada pelo conselho sobre o fato de Jon ter saído de lá. Ela diz que confia nele, mas Arya percebe que sua irmã tem uma pequena ambição pelo poder de se tornar a Rainha do Norte. As duas entram para os aposentos e discordam um pouco das atitudes tomadas.

Em uma das cenas mais divertidas do episódio, Davos entra com Tyrion em Porto Real e os dois relembram que na última vez em que estiveram lá coisas ruins aconteceram. Davos vai procurar Gendry enquanto Tyrion se encontra secretamente com Jaime. Gendry decide ir embora com Davos para parar de fazer armas para os inimigos que mataram seu pai.

Gendry - Game of Thrones S07E05

Jaime e Tyrion se encontram nas criptas de Porto Real. Após tentarem alinhar alguns casos do passado, Tyrion fala sobre os White Walkers e pede para o Jaime tentar convencer a Cersei. Ao falar com a irmã, Jaime descobre que ela já sabia de seu encontro secreto com o anão. Ela topa fazer uma trégua com Daenerys, afinal, agora ela está grávida de Jaime mais uma vez!

Antes de voltarem para Pedra do Dragão, Davos e Gendry têm que lidar com alguns soldados Lannister e conseguem se livrar deles. Mas, ao verem o Tyrion, as coisas começam a complicar para eles. Então, Gendry mata os soldados Lannister com seu martelo!

Gendry lidando com soldados de Porto Real - Game of Thrones S07E04

Chegando em Pedra do Dragão, Gendry desobedece a Davos e releva quem ele é para Jon Snow, alegando que seus pais lutaram juntos e venceram. Jon deixa que Gendry vá para além da Muralha com ele. Está formado o grupo de Jon: Davos, Jorah e Gendry.

Sam e Gilly - Game of Thrones S07e05

Sam está irritado em Cidadela e Gilly começa a ler alguns registros inúteis para ele. No meio disso, faz a revelação mais importante de toda a saga Game of Thrones: Rhaegar Targaryen anulou seu casamento com Elia Martel e casou-se com Lyanna Stark. Em outras palavras, Jon é o legítimo herdeiro do trono, e não a Daenerys! Sam rouba livros da sessão proibida e foge da cidadela com a Gilly e seu filho.

Arya - Game of Thrones S07E05

Arya desconfia do Mindinho e começa a segui-lo. Ao ver uma conversa suspeita, invade o quarto dele e encontra um pergaminho que ele estava escondendo. O pergaminho é uma carta que Sansa foi obrigada a enviar para Robb na primeira temporada pedindo que ele se curvasse ao Joffrey. No final, é tudo uma armação de Mindinho para que Arya encontrasse o pergaminho e começasse um conflito com a Sansa! Acredito que o Bran vai informar as irmãs sobre tudo o que sabe sobre o Mindinho e isso deve sentenciá-lo à morte. (Ou, talvez, seja só o que eu gostaria que acontecesse).

O grupo de Jon chega ao Tormund, que diz que já está com o Cão de Caça, Thoros de Myr e Beric Dondarrion. Todos os membros desse grupo inusitado têm algo ruim para falar de outro membro. Jon os convence que todos estão do mesmo lado, afinal, “todos estão respirando”.

Esquadrão Suicida - Game of Thrones S07E05

Está formado o Esquadrão Suicida. Os sete malucos saem da muralha em busca de um White Walker e o episódio acaba assim.


Visite a Loja RockCine

Você que gosta de rock e cinema, não deixe de conferir a loja da RockCine. Decoração para sua casa, quarto, cozinha, roupas e acessórios, combinando o rock e cinema no seu estilo e o estilo da sua casa. Acesse: www.rockcine.com.br

Loja RockCine

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s