Game of Thrones: S7.04 Análise

GOT 7.04 | DRACARYS!

Nossa análise do Episódio 4 de Game of Thrones 7

Como já era esperado por todos, os núcleos estão se aproximando em Game of Thrones. Com esta aproximação, fica mais fácil acompanhar a história. Neste episódio, por exemplo, quase tudo aconteceu em 3 núcleos: Winterfell, Jardim de Cima e Pedra do Dragão. Porto Real é o único núcleo que aparece além desses 3, mas em apenas uma cena pequena que mostra a Cersei conversando com o banqueiro de Bravos.

Sendo assim, vamos falar por núcleos:

Jardim de Cima

Jaime coloca todo o ouro dos Tyrell em uma carroça para enviar para a Cersei. Antes disso, tira uma quantia e entrega ao Bron, afinal, “os Lannister sempre pagam suas dívidas”. Jaime estava muito irritado durante essa conversa, ainda digerindo que foi Olenna Tyrell que envenenou o Joffrey.

Jardim de Cima - Game Of Thrones S07E04

Os dois criam uma proteção em volta da carroça com o ouro e Jaime ordena que eles vão à Porto Real, afinal, eles ficarão mais um tempo por lá para acompanhar a colheita até o final. Jaime e Bron conversam com Dickon Tarly, que confessa que matou alguns amigos durante a guerra contra os Tyrell.

WINTERFELL

Mindinho e Bran em Winterfell -Game Of Thrones S07E04

Mindinho entrega sua adaga ao Bran, revelando ser a mesma utilizada na tentativa dos Lannister de assassiná-lo enquanto estava inconsciente (lá na primeira temporada). Bran diz que “o caos é uma escada”, frase utilizada por Mindinho na terceira temporada, que se assusta por Bran saber dessa frase sem estar lá. Mindinho relembra que foi essa adaga que começou a Grande Guerra. Meera Reed chega pra se despedir de Bran e se impressiona com a frieza dele, que afirma que não é mais Brandon Stark, mas sim o Corvo de Três Olhos.

Arya chega em casa e, vamos combinar, todos nós ficamos um pouco emocionados esperando o encontro dos 3 Stark vivos. Após um problema na entrada – pois os guardas afirmavam que Arya estava morta – ela e Sansa se encontram. Sansa conta que Bran está em Winterfell também.

Finalmente, temos o encontro entre os três. Bran protagoniza mais um abraço constrangedor e, em um diálogo morno, revela algumas coisas pessoais de Arya (assim como fez com Sansa no episódio 3 e com o Mindinho nesse episódio) e ela fica chocada por ele saber (e ter visto) essas coisas. Bran entrega sua adaga para Arya, alegando que ela não é útil para um aleijado. Eu acredito que ele tenha visto em uma visão do futuro que a Arya usará essa adaga para algo importante. Arya e Brienne - Game of Thrones S07E04

Arya pede para Brienne treiná-la. Sansa e Mindinho enxergam de longe e ficam impressionados com a habilidade da irmã caçula. Quando Brienne questiona quem ensinou a ela aqueles movimentos de luta, Arya responde: ‘Ninguém’.

Pedra do dragão

Jon leva Daenerys para a caverna onde se encontram os vidros de dragão. Eles encontram desenhos na parede que revelam a existência de Filhos da Floresta e humanos que lutaram juntos contra os White Walkers em um passado distante. Jon utiliza isso como justificativa para convencer a Khaleesi sobre a existência destes inimigos e ela diz que lutará por Jon se ele se curvar a ela.

Caverna Pedra do Dragão - Game Of Thrones S07E04

Ao ser informada por Tyrion e Varys sobre o ocorrido em Rochedo Casterly, Daenerys perde a paciência e decide atacar com dragões. Jon a aconselha a não matar inocentes e queimar cidades inteiras e ela resolve atacar o exército de Jaime voltando de Jardim de Cima.

Daenerys - Pedra do dragão

ASSUNTO BÔNUS: O TRAIDOR DA DAENERYS

Um assunto recorrente nas últimas semanas é a presença de um espião na equipe da Khaleesi, o que explicaria as ações do exército Lannister se antecipando às ações da Daenerys.

Existem 4 grandes suspeitos. Neste episódio, Daenerys acusa Tyrion de estar defendendo seus irmãos. Uma outra hipótese (e a mais óbvia) é que seja o Varys, alguém já acostumado com traição. A internet sugere que a Missandei pode ser a traidora, pois o Davos estranhou seu sotaque e o Jon também levanta algumas dúvidas sobre ela. A quarta opção é Theon Greyjoy (que aparece nesse episódio levando uma intimada do Jon), afinal, ele escapou do ataque de Euron e também estava presente nas reuniões estratégicas da Daenerys. E você, leitor RockCine, quem acha que pode ser?

POR FIM, DAENERYS TARGARYEN X JAIME LANNISTER

Jaime e Born - Game Of Thrones S07 E04

Sim, senhoras e senhores! É isso mesmo! Jaime está lá em Jardim de Cima e Bron escuta algo vindo: Daenerys montada no Drogon e um exército de Dothrakis chegando com tudo pra cima deles! Bron aconselha Jaime a voltar pra Porto Real, mas ele se recusa a abandonar seu exército e fica pra lutar.

Dracarys - Game Of Thrones S07 E04

É óbvio que a Khaleesi dá uma surra no exército Lannister logo de cara. Jaime manda Bron pegar o escorpião (arma criada pelo Qyburn para matar dragões) e ele obedece. Nesse meio tempo os dois quase morrem. Bron consegue matar o Dothraki com o escorpião e Dickon Tarly salva Jaime da morte.

Escorpião - Game Of Thrones S07 E04

Bron consegue acertar uma flecha no ombro do Drogon e ele pousa com a Khaleesi ao lado do mar. Daenerys desce para tirar a flecha do ombro dele e Jaime se vê com a chance de atacá-la no um contra um. Corre em direção a ela com uma lança, mas Drogon percebe e arma um ataque de fogo nele. Bron aparece no último segundo, se joga do cavalo e consegue salvar o Jaime, caindo na água junto com ele.

Jaime ainda na água - Game of Thrones S07 E04

O episódio acaba assim! Em um só, tivemos #starkreunion e ataque de dragão. Que episódio! Que série! Que ansiedade! Vamos juntos pra próxima semana!


Visite a Loja RockCine

Você que gosta de rock e cinema, não deixe de conferir a loja da RockCine. Decoração para sua casa, quarto, cozinha, roupas e acessórios, combinando o rock e cinema no seu estilo e o estilo da sua casa. Acesse: www.rockcine.com.br

Loja RockCine

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s