Game of Thrones: S7.03 Análise

GOT 7.03 | O JEITO CERSEI DE SER

Nossa análise do Episódio 3 de Game of Thrones 7

Quando soubemos que o terceiro episódio se chamaria “The Queen’s Justice” rolou uma dúvida: será sobre a justiça da Cersei ou da Daenerys? Acertou quem apostou na Rainha Regente. Esse episódio serviu para lembrarmos quão má ela é e o que significa a “justiça” dela.

Cersei - Game of Thrones - The Queen Justice

A primeira cena mostra Jon Snow e Sor Davos chegando em Pedra do Dragão. Tyrion Lannister, Missandei e os Dothrakis os aguardavam na praia e retiraram todas as armas deles. Uma referência legal aconteceu quando Jon diz “Eu não sou um Stark” para o anão e um dragão aparece voando por cima deles, nos lembrando que o Jon é Targaryen. Ele e Davos tomam um susto enorme e ficam impressionados com o animal.`

Jon e Davos em Pedra do dragão - The Queen Justice

De longe, Melisandre e Varys estão assistindo à chegada deles e ela diz que fez a parte dela, unindo o gelo e o fogo, uma referência ao nome “As Crônicas de Gelo e Fogo”. Para mim, essa cena foi meio que uma constatação para quem ainda duvidava que a história toda rumava para um protagonismo do Jon e da Daenerys.

Os dois finalmente se encontram e a primeira abordagem entre eles é fantástica. A Missandei já vai logo soltando todo o CV da chefe dela:

“Você está na presença de Daenerys Nascida na Tormenta, da Casa Targaryen, herdeira legítima do Trono de Ferro, Rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens, Protetora dos Sete Reinos, Mãe de Dragões, Khaleesi do Grande Mar de Grama, a Não Queimada, Destruidora de Correntes”.

Jon olha para o Davos, que apresenta: “Este é Jon Snow. Ele é o Rei do Norte”.

Jon Snow e daenerys copo do Starbucks

O diálogo entre os dois é todo baseado no juramento que os Stark têm com os Targaryen e na Daenerys pedindo para que o Jon se curve a ela. Jon insiste que isso é perda de tempo e conta dos White Walkers para ela. Ela reconta seus feitos e diz que vai comandar os Sete Reinos. Jon responde com a melhor fala do episódio: “Você vai comandar um cemitério se não derrotarmos o Rei da Noite”. Em seguida, Varys chega para contar sobre o ataque de Euron Greyjoy às frotas da Khaleesi e põe fim ao primeiro encontro entre os dois.

Jon e Daenerys - The Queen Justice

Euron chega em Porto Real levando Yara, Ellaria e Tyene Sand, a última filha viva de Ellaria. Euron é recebido com festa enquanto caminha pelo reino com as 3 encoleiradas. Chega ao Trono e oferece Ellaria e Tyene Sand para Cersei, dizendo ser esse seu presente à Rainha: justiça por sua filha Myrcella. Cersei elogia Euron e diz que, após vencerem a Guerra, se casará com ele.

Ellaria - The Queen Justice

“Com Euron Greyjoy comandando nossa força naval e Jaime Lannister liderando nosso exército, os filhos e as filhas de Westeros defenderão a nossa terra”. 

Cersei Lannister - The Queen Justice

Cersei começa uma tortura com Ellaria Sand e, com ela e sua filha amordaçadas, fala em como pensou em matar as duas. Após sugerir algumas versões, beija Tyene Sand e passa veneno para ela, exatamente como Ellaria fez com Myrcella. Diz que vai manter Ellaria viva para que ela veja sua filha apodrecendo em sua frente. Em seguida, recebe um banqueiro de Bravos que vai cobrá-la pela dívida dos Lannister. Cersei diz que em 15 dias terá o dinheiro que ele precisa.

Jon vidro de dragão - The Queen Justice

Em uma conversa com Jon Snow, Tyrion chama os White Walkers de “Walking Dead” e, após afirmar que acredita em Jon, pede para que ele peça algo mais simples do que ter a Daenerys lutando ao lado dele. Jon pede o Vidro de Dragão e o anão leva o pedido à Khaleesi, que cede o Vidro para o Norte.Sansa e Bran - The Queen JusticeEm Winterfell, Sansa governa o povo e, finalmente, Bran Stark chega! Após um abraço emocionante – pelo menos, por parte de Sansa – eles vão ao Bosque Sagrado de Winterfell e o Bran revela que é o Corvo de 3 olhos, embora Sansa ainda não consiga entender.

O Sam aparentemente curou o Jorah, que agradece e diz que vai ao encontro de Daenerys. O Arquimeistre diz que Sam não deveria ter feito isso, mas o parabeniza pelo trabalho bem feito. Como punição pela desobediência, pede que ele copie um monte de manuscritos antigos. Eu acredito que sejam conteúdos interessantes para o Sam e que essa foi a maneira que o Arquimeistre achou de ajudá-lo em sua busca.

Os imaculados chegam a Rochedo Casterly e, com os conselhos de Tyrion, dominam facilmente o território. A cena é muito legal porque o Tyrion – enquanto conta a história em Pedra do Dragão – acaba narrando a invasão. O Verme Cinzento estranha por terem tão poucos Lannister lá e, ao olhar de cima, vê Euron queimando toda sua frota. Os demais Lannister estão indo atacar Olenna (para conseguir o dinheiro da dívida) e, liderados por Jaime, destroem o exército Tyrell.

Jaime e Olenna - The Queen Justice

A última cena mostra Jaime e Olenna conversando e, ao que tudo indica, a Cersei sabia de todos os movimentos da Daenerys e se antecipou a eles. Eles deixaram que conquistassem o Rochedo e vão manter os Imaculados presos lá. Jaime diz que usou a tática que Robb Stark usou contra ele no Bosque dos Murmúrios. Ele coloca veneno no vinho para que Olenna morra sem sentir dor e ela bebe o vinho. Antes de morrer, confessa que foi ela quem matou Joffrey e pede para que ele conte a Cersei.

Que episódio incrível! Vamos aguardar a semana que vem.


Visite a Loja RockCine

Você que gosta de rock e cinema, não deixe de conferir a loja da RockCine. Decoração para sua casa, quarto, cozinha, roupas e acessórios, combinando o rock e cinema no seu estilo e o estilo da sua casa. Acesse: www.rockcine.com.br

Loja RockCine

2 comentários sobre “Game of Thrones: S7.03 Análise

  1. Azul Hernandez

    Matéria muito bem escrita é ótima análise. Ainda tinha muitas dúvidas sobre alguna personagens , este informação me serviu bem. Pessoalmente eu acho que #GoT é um serie que nos prende. Deixe de ver a serie há um tempo, mas acho que a voltarei a ver. Achei muito interessante a maneira em que terminou a última temporada por todos os spoilers que li, assim que vou me atualizar para que possa vê-la e entender melhor.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s