Game of Thrones: S7.02 Análise

GOT 7.02 | NYMERIA

Nossa análise do Episódio 2 de Game of Thrones 7

Enfim, começou a sétima temporada para aqueles que queriam mais ação! Ao longo da semana, ouvi algumas opiniões negativas de pessoas que acharam o primeiro episódio parado. Conforme falei na semana passada, eu discordo dessa opinião e acho que o primeiro episódio era totalmente necessário.

Daenerys

O segundo começa com a Daenerys conversando com o Tyrion e o Varys. O anão diz que ela havia nascido em uma noite como aquela há alguns anos, mas a Khaleesi diz que não se sente em casa. Daenerys confronta Varys por já ter traído outros Reis e seu tom fica bem pesado durante essa conversa. Tyrion tenta apaziguar a situação e Khaleesi diz para Varys – que se autodenominou fiel ao povo – que fale com ela caso ache que esteja decepcionando o povo.

“Se você me trair, eu te queimo vivo” 

Melisandre chega para falar com a Khaleesi. Após falar sobre a profecia do Príncipe/Princesa prometido (a), Daenerys questiona se ela acha que a princesa prometida seria ela. Melisandre diz que profecias são perigosas e cita o nome de Jon Snow como Rei do Norte. Sugere que ela o chame para fazer uma aliança e Tyrion, que confia em Jon desde a primeira temporada, aconselha a Rainha a fazer isso.

Reação da internet

 

Neste momento, a internet ficou louca, afinal, muita gente aguarda por sete temporadas o encontro de seus dois personagens preferidos (Jon e Daenerys). Isso deve acontecer no próximo episódio.

Estratégia - Daenerys

Na mesa de guerra, Daenerys e Tyrion estão apresentando a estratégia para as aliadas Yara Greyjoy, Ellaria Sand e Olenna Tyrell. A ideia é cercar Cersei e acabar com toda a comida. O argumento para não atacarem ainda é uma provável rejeição que Porto Real pode ter por conta do monte de estrangeiros que estão com eles. Todos apoiam. Além disso, é dito que os imaculados vão invadir Rochedo Casterly, a fortaleza dos Lannister.

Missandei e Verme Cinzento

Missandei e o Verme Cinzento se despedem e ele revela que agora sente medo pela primeira vez em sua vida. Também aguardado por muitos fãs, os dois se relacionam.

Besta para matar dragões

A Cersei junta alguns Lordes e tenta convencê-los a lutar por ela, dizendo tudo o que pode para criticar a Daenerys. Ao ser confrontada sobre os dragões, Qyburn (o ex-Meistre que criou o Montanha zumbi) diz que tem uma solução sendo pensada para isso. Depois, mostra para Cersei uma besta que criou para atirar em dragões.

Jaime e Ranyll

Como uma das ordens de Cersei era para que invadissem as terras de Olenna Tyrell, Jaime vai ao encontro de Lorde Randyll Tarly (pai do Sam) para convencê-lo a trair sua honra e quebrar sua antiga aliança com os Tyrell.

Ser Jorah

Em Cidadela, Jorah aparece sendo cuidado pelo Arquimeistre que diz que o corpo dele ainda aguenta uns bons anos, mas que sua consciência deve durar apenas mais uns 6 meses. Sam, que descobre que Jorah é filho de Jeor Mormont, seu Lorde Comandante quando chegou na Muralha, acredita que pode curá-lo e sabe que, mesmo sendo perigoso, é a única chance de vida que ele tem. Com o consentimento de Jorah, ele começa uma dolorosa cirurgia.

Arya e Torta Quente

Arya encontra o Torta Quente e, enquanto conversam, diz que fez “uma ou duas” tortas, fazendo referência à quando fez o Lorde Walder Frey comer uma feita com os cadáveres de seus filhos. Torta Quente diz a Arya que Jon Snow ganhou a Batalha dos Bastardos e que ele agora é Rei do Norte em Winterfell. Como ela não sabia disso, fica surpresa e muda de rota para encontrar com eles no Norte.

Nymeria e Arya

Em seu caminho, é cercada por lobos e vê uma gigante: Era a Nymeria! Como a loba não quis acompanhar a Arya para Winterfell, ela diz “Não é você”. Muita gente interpretou essa cena de maneira errada.

Em entrevista à Vanity Fair, David Benioff e D.B. Weiss (Diretores da série) esclareceram tudo. Na primeira temporada, Ned fala para Arya que um dia ela seria uma lady e teria um marido e filhos. Ela retruca com “Essa não sou eu”. O que aconteceu nesta cena foi que Arya percebeu que a missão da Nymeria não era voltar pra Winterfell e acompanha-la, mas sim tomar conta de sua vida, seguir em frente. “Essa não é você”, Arya diz, entendendo a escolha de sua loba e permitindo que ela siga adiante.

Jon Snow e Mindinho

Jon revela as duas cartas que recebeu (a de Tyrion e a de Sam) para seu Conselho e diz que vai para Pedra do Dragão encontrar a Daenerys. Todos são contra, mas ele insiste e diz que Winterfell ficará segura com Sansa no comando. Antes de partir, Jon ameaça o Mindinho nas criptas e o enforca em uma cena muito parecida com a que Ned Stark fez com ele na primeira temporada.

“Toque na minha irmã e eu mesmo vou matar você”

Yara e Theon Greyjoy

Por fim, quando parecia que ia acabar o episódio, vemos Ellaria Sand com Yara e Theon Greyjoy no navio, indo para Lançassolar conseguir soldados para a Daenerys. De repente, elas são brutalmente atacadas pelo Euron e vemos a primeira grande luta da temporada. Euron mata as serpentes (filhas de Ellaria Sand) e, após dominar Yara Greyjoy, chama Theon para a briga. Theon tem um lapso de sua época como Fedor, fica com medo e pula no mar para fugir. A tendência é que Euron leve Yara e Ellaria para Cersei como o seu presente prometido e que Theon seja o responsável por contar essa história para a Khaleesi.

Euron Greyjoy

O episódio acaba com Theon olhando, do mar, o caos criado por Euron.

Theon Greyjoy

Semana que vem tem mais! Fiquem atentos no blog RockCine.


Visite a Loja RockCine

Você que gosta de rock e cinema, não deixe de conferir a loja da RockCine. Decoração para sua casa, quarto, cozinha, roupas e acessórios, combinando o rock e cinema no seu estilo e o estilo da sua casa. Acesse: www.rockcine.com.br

Loja RockCine

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s