Game of Thrones: S7.01 Análise

GOT 7.01 | Nossa análise do 1º episódio da sétima temporada de Game of Thrones

A espera acabou. Depois de mais de um ano de espera, finalmente assistimos ao novo episódio de Game of Thrones!

game-of-thrones-analise-rockcine

Se você é do tipo que esperava guerra, sangue e muita ação logo de cara, talvez possa ter ficado um pouco decepcionado. O primeiro episódio teve o objetivo claro de contextualizar todos os personagens, mostrar cada um dos núcleos e sugerir o que podemos esperar de cada um deles. Em minha opinião, foi perfeito a temporada começar assim.

Arya Stark - Game Of Thrones

A primeira cena foi, sem sombra de dúvidas, o ápice do primeiro episódio. Arya Stark, disfarçada de Lorde Walder Frey, reuniu todos os membros importantes da Casa Frey para comunicar os planos agora que o inverno chegou. Antes disso, propôs um brinde e envenenou todo mundo, poupando apenas as mulheres.

Walder Frey - Arya Stark

Se deixar um lobo vivo, as ovelhas nunca estarão seguras. (…) Quando perguntarem o que aconteceu, diga que o Norte se lembra. Diga que o inverno chegou para a Casa Frey”.

Abertura Game Of Thrones

Após uma cena de abertura dessas, todo mundo estava arrepiado escutando o tema de abertura e ali nos lembramos por que gostamos tanto dessa série. A abertura já mostrou algumas novidades: Pedra do Dragão, As Gêmeas e a Vila Velha (esta pela primeira vez) apareceram no mapa animado.

White Walkers Game of Thrones

A primeira cena pós abertura, mostrou os White Walkers caminhando com um exército que, entre outras coisas, tinha gigantes. Aqui cabe uma teoria que estava sendo discutida: Se eles podem reanimar gigantes mortos e transformá-los em White Walkers, pode ser que eles também possam reanimar Dragões mortos. Será?

Bran - Game Of Thrones

Também, logo no começo do episódio, o Bran entrou na muralha e, pelo menos até agora, a muralha não caiu. Muita gente imaginava que isso poderia acontecer quando ele passasse.

Jon Snow e Sansa - Game of Thrones

Em Winterfell, tivemos a primeira aparição de Jon Snow na temporada. Uma assembleia onde ele convoca o Norte a procurar vidro de dragão, uma vez que essa é a arma que pode matar os White Walkers. Também tivemos uma discussão entre Sansa e Jon sobre as Casas Karstark e Umber que traíram o Norte na Guerra dos Bastardos e lutaram ao lado do Ramsay. Foi bom notarmos uma pequena maturidade da Sansa que, inclusive, diz para o Jon ser mais esperto do que o Ned e o Robb foram. Jon recebe um corvo da Cersei:

“Venha a Porto Real, submeta-se ou tenha o destino dos traidores”. 

Cersei Game Of Thrones

Em Porto Real, vemos a Cersei andando em cima de um mapa. Em conversa com o Jaime, ela deixa claro que sabe sobre o Tyrion ter se tornado conselheiro da Daenerys. Jaime parece um pouco incomodado com o fato da Rainha não se importar com os filhos mortos e, em seguida, lembra que os Lannister estão sem aliados, dando a entender que vão invadir as terras de Olenna Tyrell em busca de mantimentos.

Euron Greyjoy - Game Of Thrones

Euron Greyjoy aparece com uma frota enorme para se aliar com Cersei. Vale lembrar aqui que Pilou Asbaek, ator que interpreta o Euron, afirmou em entrevista que seu personagem será tão cruel que, após essa temporada, Ramsay vai parecer uma criança pequena. Quando Cersei pergunta o que ele quer em troca na Aliança, ele sugere que quer se casar com ela. Como ela rejeita a proposta – afirmando que ele não é confiável – Euron diz que não voltará em Porto Real sem um presente para Cersei. A internet especula que este presente pode ser o Tyrion ou Yara Greyjoy e Ellaria Sand.

Sam - Game Of Thrones

Na Cidadela, vemos Sam trabalhando sujo (quem viu sabe do que estou falando!) e descobrindo uma área restrita na Biblioteca que só pode ser acessada pelos Meistres. Roubando a chave de um deles, ele entra nesta área e rouba alguns livros. Em um deles, descobre que existe uma fortaleza submersa em Pedra do Dragão que é cheia de vidro de dragão e diz que avisará o Jon. Este deve ser o motivo do tão aguardado encontro entre o Snow e a Khaleesi. Também podemos ver que Jorah está na cidadela e que a doença no braço dele já está muito pior.

Ed Sheeran - Game Of Thrones

Outra coisa aguardada pelos fãs era a participação do Ed Sheeran, que interpreta um soldado Lannister que está cantando e chama a atenção da Arya. Ela se encontra com os soldados, come com eles e quando é perguntada sobre o que vai fazer em Porto Real, responde: “Vou matar a Rainha”. Todos riem. Minha aposta é que ela, no fim das contas, vai mesmo matar a Cersei. Talvez ainda não nesta temporada.

Cão - Game Of Thrones

A cena mais forte do primeiro episódio fica por conta do Cão, Sandor Clegane. Junto com a Irmandade Sem Barreiras, ele chega na mesma casa que passou com a Arya na 4ª temporada. Na época, um pai e uma filha os acolheram e, ao fim de tudo, ele roubou o dinheiro deles afirmando para Arya que “Quando o inverno chegar, eles já terão morrido”. Ao entrarem na casa, ele vê que os dois estão mortos e que, provavelmente, o pai os matou para não morrerem de fome. De madrugada, ele enterra os corpos. Pouco antes, estimulado por Beric Dondarrion e Thoros de Myr, ele enxerga no fogo a muralha e os White Walkers chegando para a Guerra.

Daenerys - Game Of Thrones

Por fim, quase com 1 hora de episódio, a Daenerys aparece pela primeira vez, chegando em Pedra do Dragão. Entra em silêncio, joga a bandeira do Stannis no chão e passa pela mesa onde ele fazia planos de guerra (e algumas outras coisas) com a Melisandre. Ela olha pro Tyrion e faz a pergunta que encerra o episódio:

Daenerys - Game Of Thrones

“Vamos começar?”

O teaser sobre o próximo episódio contém cenas muito interessantes. Mas isso é assunto para a próxima semana. Toda terça-feira faremos um post sobre o episódio do domingo.

Algumas das informações foram retiradas dos canais da mikannn e da Carol Moreira.


Visite a Loja RockCine

Você que gosta de rock e cinema, não deixe de conferir a loja da RockCine. Decoração para sua casa, quarto, cozinha, roupas e acessórios, combinando o rock e cinema no seu estilo e o estilo da sua casa. Acesse: www.rockcine.com.br

Loja RockCine

Um comentário sobre “Game of Thrones: S7.01 Análise

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s