Um recado para os extremistas na internet tudo bem gostar dos dois

Em todos os meios existe aquelas opiniões extremistas, será que existe problema gostar dos 2? Confira a crítica de Denis Vini sobre os extremistas da internet.

Tudo bem gostar dos 2!

Já reparou o quanto somos extremistas na internet?

Talvez guiados por nossa política (e, antes de mais nada, não vou falar de política aqui), temos a mania de reagir mal em casos de opostos ou de rivais. Como se tivéssemos que odiar um para amar o outro.

Se você acompanha as notícias de futebol, já deve ter reparado que, em qualquer matéria relacionada ao Messi ou ao Cristiano Ronaldo, você verá comentários de ódio. “Esse sim é craque, não aquele ridículo que a mídia inventou”. Mas também não quero falar de futebol aqui.

O blog já mostrou anteriormente um post comparativo entre a DC e a Marvel e acho que falo em nome de todos da equipe RockCine quando afirmo que gostamos muito das duas empresas, apesar de suas diferenças de estilo.

Em páginas relacionadas a heróis, é normal vermos comentários de ódio sobre DC x Marvel, Batman x Superman, #TeamCap x #TeamIron e etc. Alguns até brigam com crossovers do tipo “quem ganharia uma luta entre o Batman e o Homem de Ferro?”. E  aqui fica o ponto central desse post: é possível gostar dos dois!

Marvel e DC - podemos gostar dos dois

Eu tenho minhas preferências, claro, mas como é bom termos duas empresas tão competentes fazendo conteúdos sobre super-heróis! Que legal é ver 2 heróis tão conhecidos resolvendo suas diferenças em um filme! E, também, como é divertido imaginar quem ganharia uma luta entre o Hulk e o Superman!

(Aqui cabe uma nota importante sobre lutas fictícias. O Stan Lee gravou um vídeo sobre esse tema e resumiu tudo de uma maneira espetacular. Abre aspas pro bom velhinho: “Há uma questão que sempre me perguntam. Quem venceria em uma batalha. Quem venceria se Galactus enfrentasse o Hulk, ou se Thor lutasse contra o Homem de Ferro? Tem uma resposta definitiva pra isso. É tão simples que todos já deveriam conhecê-la. O personagem que ganhará essa batalha é o personagem que o roteirista quiser que ganhe! (…) São personagens fictícios, o escritor pode fazer o que quiser com ele! Então parem de me perguntar isso, porque eu já estou de saco cheio!” Veja o vídeo completo

No caso da música, existe esse tipo de conversa também. Certa vez, Liam Gallagher disse a seguinte frase em uma entrevista: “Não entendo essas pessoas que gostam de vários tipos de música. Isso pra mim é ignorância. É como ter várias esposas e achar isso normal. Eu gosto de rock, só.” Por mais que eu adore o Oasis, essa frase não faz o menor sentido. Que bom é quando alguém mistura decentemente o rock com o rap ou com a música eletrônica (ou com qualquer outro estilo!).

Também temos a discussão entre Rock antigo e Rock atual. Eu já acho muito legal quando rola uma mistura entre gerações. Todo mundo sai ganhando sempre!

Vamos parar com isso de sermos extremistas. Gosto de Rock e gosto dos outros estilos também. Marvel e DC são incríveis! O Batman daria uma surra no Superman e o Stark é muito mais legal que o Rogers. Quer dizer, que bom é vermos uma disputa entre dois heróis tão divertidos!

Brincadeiras à parte, tudo bem gostar de dois opostos ou de dois rivais. Vamos diminuir o ódio e abrir o leque para os nossos gostos. Faz bem pra todo mundo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s